Agentes da Defesa Civil de Casimiro de Abreu visitam Macaé

02/02/2023 14:09:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

Objetivo do encontro foi trocar experiências e firmar parcerias

Agentes da Defesa Civil de Casimiro de Abreu estiveram nesta quarta-feira (1º), na Defesa Civil de Macaé, para conhecer de perto o trabalho desenvolvido. Além da troca de experiências, o encontro serviu também para firmar parcerias entre os dois municípios.

O secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, explica a importância de trocar informações e promover integração com outros municípios.


“Isso demonstra que o trabalho realizado em nosso município é referência para outras cidades e serve também para fortalecer nossas ações preventivas, e principalmente para que possamos aperfeiçoar as ações e dar o apoio adequado à população quando for necessário”, afirmou.

Ele acrescentou ainda que como a gestão da Defesa Civil é nova, todos os processos administrativos, operacionais e projetos desenvolvidos junto às escolas estão sendo esmiuçados.

“Desse encontro já firmamos a parceria em que nós vamos ministrar um curso de Proteção Voluntária, que deverá ser realizado na sede da Defesa Civil de Casimiro de Abreu, em março”, concluiu.


Fotos Relacionadas