Foto: Ana Chaffin
Devido as chuvas nos últimos dias, ações de combate à dengue são intensificadas em vários bairros
Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam no bairro Maringá Campo d´Oeste um mutirão de controle do mosquito Aedes Aegipty - transmissor da dengue. Os trabalhos serão realizados até esta quinta-feira (12).
De acordo com informações da coordenação do Centro de Controle de Zoonoses, o bairro não apresentou índice elevado de mosquito na última pesquisa feita em julho, no entanto, em função das chuvas que atingiram o município nos últimos dias, as ações são intensificadas em vários bairros. Os agentes fazem o mesmo trabalho de controle ao mosquito no Morro de Santana.
A equipe do CCZ ainda realiza, até quinta-feira, ações de controle do mosquito da dengue e também de roedores no bairro Ajuda de Cima, onde um índice de 4,5% de infestação. A orientação do Centro de Controle de Zoonoses é para que os moradores colaborem, evitando acumular água em recipientes, lixo em locais indevidos e alimentos para os animais à noite para não atrair roedores.
Caso haja alguma solicitação ou reclamação, a população pode entrar em contato com o telefone gratuito do Centro de Controle de Zoonoses: 08000226461, das 8h às 17h.