logo

Agentes do CCZ realizam panfletagem no calçadão sobre dengue e chicungunha

24/03/2015 11:19:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Juranir Badaró

Nesta quarta-feira (25), o trabalho de panfletagem será no Terminal Central

Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram nesta terça-feira (24) um trabalho de panfletagem sobre a dengue e a febre chicungunha no calçadão da Avenida Rui Barbosa, na área central da cidade. O objetivo foi alertar sobre como prevenir a doença.

De acordo com informações do supervisor de campo, Marcelino Carvalho, estiveram envolvidos na ação de panfletagem 13 agentes de endemias que entregaram folders explicativos sobre a dengue e a febre chicungunha

ao longo do calçadão da Avenida Barbosa. Eles montaram um ponto fixo em frente à Nova Aurora.

- A nossa intenção não foi só entregar os folhetos, mas sim tirar todas as dúvidas das pessoas que abordamos - disse.

Ele acrescentou ainda que uma das principais dúvidas das pessoas é sobre a febre chicungunha. Segundo o supervisor, elas querem saber sobre os principais sintomas.

- Muitos aproveitam a oportunidade para solicitar a visita dos agentes de endemias para colocar telas de proteção em caixas d´água, reclamar sobre excesso de água acumulada nos terrenos baldios e ainda recebemos reclamação sobre roedores - explicou.

A técnica de enfermagem do trabalho, Mary Jane Silveira, que passava pelo calçadão em frente à Nova Aurora, aproveitou a oportunidade para pegar folhetos explicativos para a empresa que trabalha.

- Eu observei que onde trabalho, em uma construtora, muitos bebem água e deixam os copos no chão na obra em que estão trabalhando, o que acumula água e cria focos do mosquito da dengue. Vou levar esse material para conscientizar os trabalhadores - conta.

Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses continuam com as ações nesta terça-feira (24) até às 16h no calçadão da Avenida Rui Barbosa. Nesta quarta-feira (25), o trabalho de panfletagem será no Terminal Central e na sexta-feira (27), na rodoviária.

Outras informações do Centro de Controle de Zoonoses poderão ser obtidas pelo telefone: 0800-022-6461.


Fotos Relacionadas