Foto: Maurício Porão
O objetivo foi mostrar o planejamento para área até 2025
Agentes patrimoniais do município passaram por capacitação e, nesta terça-feira (26), foi realizado no Paço Municipal, o oitavo encontro. A finalidade do treinamento foi mostrar o planejamento até o ano 2025, aos servidores responsáveis pela área.
De acordo com informações do secretário de Patrimônio, Sebastião Carneiro, o encontro - além de mostrar a visão da nova gestão - ressaltou a importância do agente patrimonial na atenção e cuidado do mobiliário que compõe os setores da Prefeitura.
“Nós temos, atualmente, 327 agentes patrimoniais em toda prefeitura e, a Secretaria de Patrimônio está com a visão de qualificar os agentes patrimoniais para que eles possam olhar o patrimônio municipal a fim de gerar economia para o município”, destacou.
O servidor Tiago Umbelino, que atualmente está na coordenação dos agentes patrimoniais da Secretaria de Educação, conta que avalia o encontro como uma oportunidade de troca de experiências.
“É importante alinhar as informações com outros agentes patrimoniais para que possamos preparar, principalmente, os novos que estão para assumir a função, oferecendo, dessa forma, um trabalho de qualidade, que possa proporcionar um mobiliário adequado para os servidores”, pontuou.