Agrape doa mais de uma tonelada de feijão

31/10/2006 17:14:36 - Jornalista: Ludmila Azevedo

No início o projeto “Patrulha Agrícola” tinha objetivo somente de fomentar a produção agrícola da região, através da ajuda aos produtores com maquinário e assistência técnica. Os frutos deste trabalho tiveram também destino de cunho social. Na tarde desta terça-feira (31), parte da produção de feijão foi doada pelos produtores, atendidos pelo projeto, a três instituições de caridade macaense, pela Fundação Agropecuária de Abastecimento e Pesca (Agrape), responsável pelo projeto.

- Ao todo foram 1.050 quilos de feijão distribuídos, além de alface e de cenoura produzidos no horto municipal. Faz parte do programa de governo do prefeito Riverton Mussi diminuir as diferenças sociais no município -, lembra o presidente da Agrape, Chico Machado, que acompanhou a distribuição do feijão. “Os produtores entenderam nossa proposta”, comemora.

O projeto “Patrulha Agrícola” atende gratuitamente o produtor da região com maquinário e assistência técnica. “Colocamos à disposição do produtor agrônomos e, em alguns casos, veterinários”, explica Chico Machado, acrescentando que através da orientação técnica, o produtor aprende a usar de forma correta os maquinários e a cuidar da lavoura evitando pragas e produzindo produtos com qualidade.

Entres os maquinários que fazem parte da “Patrulha Agrícola”, há cinco tratores com implementos, uma retroescavadeira, um caminhão pipa, duas Kombis, um carro gol e três caminhonetes. Para participar do “Patrulha Agrícola”, o produtor deve entrar em contato com a superintendência de agronomia, que fica na Agrape, ou no telefone 2762-0715. Receberam as doações nesta tarde as instituições Flor do Amanhã, Lar São Francisco de Assis e Recanto do Idoso.