A Fundação Agropecuária de Agricultura, Abastecimento e Pesca (Agrape) realiza neste sábado, a partir das 8h, mutirão no assentamento agrícola Celso Daniel. A equipe da Fundação vai ajudar os pequenos produtores do assentamento a iniciar o cultivo. Dois tratores vão preparar 11 hectares de terra, divididos em três lotes.
- A Associação de Produtores do assentamento pediu nosso apoio neste mutirão, e estamos atendendo. Vamos fazer todo o acompanhamento técnico das áreas preparadas para plantio -, comentou o presidente da Agrape, Chico Machado. Além de arar a terra, a Agrape fará doação de calcário, um corretivo para a acidez do solo, garantindo uma boa produção.
Será feita ainda a doação de duas mil mudas de árvores frutíferas e plantas nativas para estimular a consciência ecológica no assentamento. “Durante 25 anos, naquela área houve só cultivo de cana. Temos agora que renovar a cobertura vegetal de floresta, para evitar processos de erosão”, comentou o agrônomo Rogério Freire, que vai acompanhar o mutirão.