logo

Agrape vai doar parte da produção de feijão às instituções de caridade

30/10/2006 18:00:27 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Setecentos e cinqüenta quilos de feijão serão doados a três instituições de caridade macaenses pela Fundação Agropecuária de Abastecimento e Pesca de Macaé (Agrape). A distribuição faz parte da doação de um produtor atendido pelo programa “Patrulha Agrícola ,“ da Agrape. A entrega será feita nesta terça-feira (dia 31), a partir das 14 horas.

O “Patrulha Agrícola” atende pequenos, médios e grandes produtores. Através do projeto são disponibilizados equipamentos agrícolas, orientação técnica, e em alguns casos insumos. A orientação abrange também a forma correta de manejo das máquinas e sua manutenção. “É uma forma de aumentar ávida útil dos equipamentos”, relata o presidente da Agrape, Chico Machado.

Essa é a primeira vez que é feita esse tipo doação através do projeto “Patrulha Agrícola”. “Estamos seguindo a orientação do governo municipal de levar o desenvolvimento para todos”, disse Chico Machado. As instituições que receberão a doação da Agrape está a Flor do Amanhã, Lar São Francisco de Assis e Recanto do Idoso.