logo

Água Limpa: obras da segunda fase prosseguem no Sol y Mar

21/10/2011 13:43:26 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Kaná Manhães

As ações desta etapa do projeto tem como objetivo levar a água que ficava concentrada no local até a elevatória da Rua Télio Barreto

A Prefeitura de Macaé prossegue com as ações da segunda fase do programa Água Limpa, de macrodrenagem e saneamento, na região do bairro Sol y Mar. Na Avenida Evaldo Costa (antiga Ayrton Senna), as equipes do consórcio CBPO/Zadar, responsável pela obra, estão trabalhando na recuperação do asfalto. Na chuva forte da última semana, o projeto mostrou que já está atingindo seu objetivo, que é diminuir a concentração da água pluvial no local.

O gerente de Produção e Engenharia do CPBO/Zadar, Roberto Dutra, informa que as ações da galeria de concreto e do canal já foram finalizadas.

– Mesmo antes do término da obra por completo, a chuva forte da última semana mostrou que o projeto está atingindo seu objetivo, pois não houve concentração de água no local e nem transtornos para os moradores. Agora, estamos colocando areia para nivelar o canteiro central com a pista, assim que finalizar esta etapa. Com isso, o local ficará pronto para receber os acabamentos, como arborização, jardinagem, instalação de iluminação, lixeiras, telefones públicos, bancos, mesas e pergolados, explica Roberto.

Além de nivelar o canteiro central, a areia também tem o objetivo de acabar com a poeira e garantir a segurança da população que necessita passar pelo local, conforme lembrou o gerente operacional do consórcio CPBO Zadar, Rogério Travassos, responsável pelas ações.

O projeto da região, inclui também trabalhos no trecho um da Avenida Antônio Curvello Benjamin, que vai até a Avenida Everaldo Costa, onde as ações estão 100% concluídas. E no trecho dois, que segue em direção ao bairro Novo Visconde, os trabalhos de canalização estão na fase final.

As ações desta etapa do projeto tem como objetivo levar a água que ficava concentrada no local até a elevatória da Rua Télio Barreto, para o escoamento no Rio Macaé. A elevatória tem previsão para começar a operar em poucas semanas.

O Programa Água Limpa entrou em ação em julho de 2008, com prazo de conclusão de quatro anos. A prefeitura iniciou as obras nos pontos mais atingidos pelos alagamentos e investe no programa R$ 277 milhões, com recursos próprios. Além dos investimentos nessa área, o Água Limpa contemplará toda a cidade, pois foi projetado para acompanhar o crescimento de Macaé nos próximos 20 anos.


Fotos Relacionadas