A prefeitura de Macaé permanece em alerta para tomar as medidas cabíveis em relação à chuva. A Defesa Civil Municipal, as secretarias executivas de Obras e Serviços Públicos, de Saúde e as secretarias especiais de Infra-Estrutura Urbana e Social estão dando o suporte à população.
Os pontos de escoamento das águas pluviais ajudam a dar vazão à água, como nas ruas Télio Barreto, Governador Roberto Silveira e nas proximidades do Forte Marechal Hermes. "O escoamento está ajudando a diminuir o nível de água das ruas", disse o secretário executivo de Obras, Tadeu Campos.
A Defesa Civil registrou 65 chamadas da noite de ontem até a manhã de hoje. Os locais mais afetados são Campo D´Oeste, Novo Cavaleiros, Sol y Mar, Visconde de Araújo, Parque Valentina Miranda, Malvinas, Botafogo e Bairro da Glória, além do Vilage do Horto. A Defesa Civil registrou desabamento de muros no bairro Vilage do Horto.
Os deslizamentos de terra foram registrados nas ruas Chile e Bolívia, no Campo D´Oeste, Rua Jesuíta Samoel da Silva, no Jardim Pinheiro, além da Rua Karine Mussi Barcelos, no bairro São Marcos, e na Rua SV 3, no Morro de Santana.