Aldir Blanc: Conselho de Cultura realiza escuta pública neste fim de semana

May 17, 2024 3:09:00 PM - Jornalista: Equipe Secom

A consulta online pode ser feita até o dia 22 de maio

O Conselho Municipal de Políticas Culturais irá realizar neste sábado (18) e domingo (19), às 15h, uma escuta pública presencial para dialogar acerca da Política Nacional Aldir Blanc. O encontro, aberto à população, será realizado na Rinha das Artes.

A Secretaria de Cultura solicitou ao Conselho, no dia 2 de maio, a contribuição do órgão por meio de uma proposta consolidada, para que os pleitos da população fossem levados ao seu conhecimento para a produção do Plano de Aplicação de Recursos de 2024. O secretário de Cultura, Leandro Mussi, enfatiza a importância da escuta popular neste momento.


“A proposta de aplicação de recursos da classe cultural, que virá da participação da população, por meio da escuta produzida pela Secretaria e pelo Conselho de Cultura, será importante para o direcionamento dos recursos recebidos da PNAB”, afirma Leandro.


O Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) deverá ser enviado ao Governo Federal até o dia 31 de maio. Este será produzido a partir da proposta encaminhada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e pelo resultado da consulta pública online aberta pela Secretaria Municipal de Cultura no dia 16 de maio.



"A reunião de escuta pública presencial que o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé está realizando para apontar a Secretaria Municipal de Cultura o uso do recurso da PNAB é de extrema importância para as construções de política pública de Cultura que fortaleceremos ao indicarmos, como a lei manda, a aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc em nosso município. Neste sábado e domingo estaremos reunidos presencialmente na Rinha das Artes á partir das 15 horas para pensar coletivamente o uso deste recurso", pontuou Rúben Pereira, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé.



Clique aqui para contribuir com a Consulta Online podem ser feitas até o dia 22 de maio.