Foto: Arte Secom | Divulgação
Na madrugada deste sábado (9), Defesa Civil atendeu uma ocorrência de queda de árvore sem feridos
O alerta emitido pela Secretaria Adjunta de Defesa Civil de chuvas intensas, prossegue neste sábado (9). Houve uma queda de árvore no bairro Barra de Macaé, que deslocou um carro para a beira do valão.
O secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, conta que o fato aconteceu na madrugada deste sábado (9), na Rua Hérmes Santório, na altura do número 244, próximo o Cemeas e ao Colégio Vanilde Natalino Mattos.
“A equipe esteve no local e não houve vítimas. Recebemos informações de que ainda há previsão de chuvas intensas, para este sábado (9), de 30 a 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Ventos fortes de 60 a 100 km/h”, informou.
De acordo ainda com Joseferson, houve pontos de alagamentos nos bairros Novo Horizonte, Aeroporto, Amaral Peixoto perto da entrada do Novo Cavaleiros, Piracema, Teixeira de Gouveia perto do acesso aos Cajueiros e na Avenida Papa Leão XXIII. Já nos locais que sofreram intervenções com as obras de macrodrenagem, não houve registro de alagamentos.
Haverá ainda a possibilidade de risco de corte de energia e estrago em plantações e, ainda, possíveis quedas de árvores e de alagamentos. A previsão é válida para até este domingo (10), às 10h e a Defesa Civil prossegue em estado de alerta.
Em caso de rajadas de vento, a orientação é que o cidadão não procure abrigo debaixo de árvores, pois há risco de quedas de árvores e descarga elétrica. Não estacione os veículos próximos a árvores e placas de propaganda. Se possível desligue os aparelhos elétricos e os quadros de energia geral.
Em caso de emergência, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil: 199 ou Corpo de Bombeiros: 193.