Macaé está sob ameaça de chuva de 80 milímetros a partir de hoje, até a próxima segunda-feira. A Defesa Civil está em alerta. A Prefeitura determinou que a Defesa Civil monte sua base operacional na tenda da Praça Washington Luís, para atender com mais agilidade os chamados de emergência.
A maioria dos municípios do Estado do Rio está sob alerta por causa de chuvas. Na capital, choveu ontem cerca de 60 milímetros, e as consequências foram graves.
Em Macaé, a Prefeitura tomou as medidas para socorrer a população em caso de necessidade. Além de determinar a montagem da base operacional da Defesa Civil na Praça Washington Luís, a Prefeitura tem estrutura para abrigar pessoas, em caso de necessidade, no estádio Claúdio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, e no Centro de Convenções.
A Prefeitura reitera o apelo às pessoas que estão em áreas de risco para que procurem abrigo seguro com parentes e amigos. Caso não tenham para onde ir, devem procurar a Defesa Civil na Praça Washington Luís. As principais áreas de risco são as encostas dos morros de São Jorge, Santana, Castelo, Jardim Pinheiro, sujeitas a deslizamento, e localidades sob ameaça de enchente severa, como Novo Botafogo, nas áreas próximas ao Canal Botafogo.
Em caso de emergência, ligar 199.