Lenda viva do choro brasileiro, o flautista Altamiro Carrilho e convidados são a atração deste domingo (13) do Macaé Acústico, evento que faz parte da programação do Fest Verão 2008, organizado pela Prefeitura de Macaé. O músico e compositor subirá ao palco montado no posto um da Praia dos Cavaleiros a partir das 20h. No Aeroporto, quem anima a galera é a banda Batukada e, no distrito do Frade, o grupo Os Brothers.
Natural de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, Altamiro, hoje aos 83 anos de idade, formou o seu primeiro conjunto em 1950. Anos mais tarde manteve um programa na TV Tupi, em horário nobre, época em que gravou o seu famoso maxixe "Rio Antigo", conquistando um grande respeito e reconhecimento por todo o Brasil.
Atualmente apresenta-se com seu conjunto de choro por diversas cidades brasileiras, com sucesso absoluto. Em um show alegre e descontraído, conta algumas histórias da música popular brasileira ao lado de seu selecionadíssimo e apurado repertório, que também traz arranjos de música clássica em ritmos brasileiros.
Altamiro Carrilho freqüentemente se apresenta com orquestras sinfônicas pelo Brasil e em diversos países, exercitando assim o seu lado erudito. Compositor de versatilidade extraordinária, já compôs cerca de 200 músicas dos mais variados ritmos e estilos. Com 60 anos de carreira, tem mais de 100 gravações entre discos, fitas e CDs.
O Fest Verão prossegue dia 18 com o show de Zeca Baleiro, seguido de Danny Carlos (19) e, no dia 20, encerrando o Macaé Acústico, a festa é com Diogo Nogueira e a Velha Guarda da Portela. No final de semana seguinte (de 24 a 27), o evento se transfere para a Linha Verde. A programação ainda está sendo fechada pela prefeitura.
A Macaé Trânsito e Transporte (Mactran), a Guarda Municipal, a Secretaria Especial de Saúde e a Secretaria Executiva de Defesa Civil estarão de plantão na Praia dos Cavaleiros, dando suporte ao evento.