Alunos da educação Infantil participam de novo projeto cultural

16/03/2023 12:02:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Ana Chaffin

As atividades envolveram as turmas Maternal 1 e 2 e do Pré 1 e 2

O dia foi bem divertido para os alunos da Educação Infantil da Escola Municipalizada Anna Benedita da Silva Santos, no Centro. Os pequenos participaram do projeto InterAção, que teve início nesta semana e será realizado toda quinta-feira nas escolas do município. O projeto da Superintendência de Educação Integrada, da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo oferecer atividades culturais nas escolas, com diversas oficinas, pautadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Nesta quinta (16), foram três as oficinas promovidas às 8h30 e 14h: Musicalização, com o professor Anderson Aprígio; Oficina de Artes, com a professora Cida Paganoti; Animação Cultural, com o palhaço Zé Cueca; e Contação de Histórias, com o grupo HistoriArte. Em um primeiro momento, serão atendidas as turmas de Educação Infantil, mas a proposta é que o projeto tenha um aumento gradual e todas as turmas de outras faixas etárias sejam contempladas.


"Essa é uma forma de oportunizar a essas crianças participarem dessas atividades, que já são trabalhadas no cotidiano delas, com profissionais especializados vindos de fora da unidade escolar. A proposta é ampliar o projeto gradativamente ", explica Maria Rosa Monteiro Gil, uma das organizadoras do projeto.



Coordenadora de Cultura e Eventos da Secretaria de Educação, Ivana Drummond acrescenta que o projeto incentiva arte e cultura já na infância.


"Já temos outras escolas agendadas: Escola Maria da Conceição Carvalho (30/03); Escola Professora Leda Evelyn (13/04) e Escola Professor Emilson de Jesus (20/04), todas no Aeroporto", observa Ivana.


Fotos Relacionadas