Foto: João Barreto
Espetáculo será exibido no Teatro Municipal de Macaé, dias 26 e 27 de novembro
Ao se aproximar o final do ano letivo, a Escola Municipal de Dança - EM Dança prepara os alunos para a grande apresentação de encerramento das aulas, reunindo todas as classes. Para este ano, os coreógrafos ensaiam as diversas turmas para o espetáculo "Alice no país das Maravilhas". O público que irá aplaudir é composto pelos familiares que vão conferir o talento dos pupilos. Os ingressos são distribuídos para assistirem gratuitamente. O espetáculo será exibido no Teatro Municipal de Macaé, dias 26 e 27 de novembro, em três sessões diárias.
Os 400 jovens e crianças que estudam balé clássico, jazz e danças urbanas se apresentarão em seis sessões, divididos por faixa etária, o que torna possível a participação de todos. Além de estar por detrás do palco orientando o elenco, professores e coreógrafos também farão parte do espetáculo na última coreografia. A encenação é uma adaptação baseada no livro original de Alice no país das Maravilhas, de Lewis Carroll, escrita em 1865.
A riqueza de imaginação e cenas de encantamento desta obra infantil foi o que levou à escolha do tema. De todas as histórias, é a que mais mistura a fantasia e o real, fazendo com que sete coisas impossíveis aconteçam em um só dia. "É um trabalho que envolve muita dedicação e empenho de toda a equipe da EM Dança, desde a coordenação da escola ao pessoal administrativo", comentou a coreógrafa Luize Helena Pessanha, diretora artística que concebeu esta apresentação de Alice no País das Maravilhas. Diretora geral do espetáculo, a coreógrafa Ivana Mussi é também diretora da EM Dança, vinculada à Fundação Macaé de Cultura.