Foto: Divulgação
Os estudantes participaram de atividades relacionadas à alimentação saudável
Alunos da Escola Municipal Eda Moreira Daflon tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira (17). Os estudantes visitaram a Gerência de Alimentação e Nutrição, localizada nas proximidades do colégio, no Centro de Macaé. Eles foram recepcionados com um lanche saudável e participaram de atividades lúdicas voltadas para o reconhecimento dos alimentos.
Além de brincadeiras, os alunos tiveram a oportunidade de degustar produtos como picolé de melancia, banana pirata, bolos de arroz e aveia, salada de frutas, suco de melancia com limão e suco de maracujá. A interação com os estudantes fez parte da programação do mês da criança - o Dia das Crianças é comemorado, em todo o país, em 12 de outubro.
A Gerência de Alimentação e Nutrição foi inaugurada no último dia 24 de julho. A unidade funciona na Rua Silva Jardim, no Centro. O local possui sala de acolhimento materno com aromaterapia, musicoterapia e cromoterapia; linha de cuidado de sobrepeso e obesidade adulto e infantil; acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família e uma cozinha para oficina culinária.