logo

Alunos da FeMASS promovem ação solidária

18/12/2020 13:50:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

A ação faz parte do projeto "Filosofia Solidária"

Alunos dos quatro cursos de graduação oferecidos pela Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) estão recebendo doações para serem distribuídas para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte do projeto "Filosofia Solidária", que prossegue mesmo com a suspensão das aulas, com os protocolos de prevenção à saúde e, sobretudo, com a solidariedade ao próximo.

Quem quiser colaborar pode doar fraldas, lenços umedecidos, sabonetes, roupinhas de bebê fraldas, leites e roupas aos projetos "Oberland Jr. Vive", que atende com bazar na Rua Conde de Araruama, 523, no Centro; e o "Maria Visita Isabel", que funciona na Paróquia Santo Antônio, localizada na Rua Duque de Caxias, 67, no Visconde de Araújo. A ação, que mobiliza estudantes, familiares e simpatizantes, já conseguiu a arrecadação de diversos materiais no decorrer deste ano.

O "Filosofia Solidária" faz parte da disciplina Fundamentos da Filosofia, que estimula os estudantes da faculdade municipal a desenvolver o senso de solidariedade. É implementado por alunos dos cursos de Administração, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática, em parceria com o Grêmio Estudantil do Colégio de Aplicação (CAp) e alunos e equipe do Pré-Vestibular Social, tendo como responsável o professor da FeMASS, Ricardo Valadão.
Ações humanitárias

Para Ricardo, recolher as doações e entregá-las às instituições sociais mostra a unicidade da comunidade acadêmica. "A direção, coordenação, docentes e até muitos familiares dos alunos apoiaram a causa. Por meio dessa rede solidária e cheia de afetividade, entendemos o nosso papel como cidadãos e, acima de tudo, como seres humanos", observa. Já a diretora da FeMASS, Claúdia Leite, comenta que o apoio é essencial. "Mesmo durante a pandemia, o projeto está conseguindo alcançar a meta: fazer o bem", ressalta.

A faculdade municipal tem sido reconhecida pelo Enade com nota 4 no padrão de ensino, o que chama a atenção dos estudantes e aumenta a procura por uma vaga a cada ano. Este ano, de forma inédita, a Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) realizou a colação de grau virtual de 43 alunos no mês de setembro.