Até 27 de março, a Galeria de Arte Hindemburgo Olive (Gaho) apresenta a mostra dos alunos que freqüentam os cursos de desenho e pintura da Fundação Macaé de Cultura (FMC). A coletiva tem por objetivo incentivar novos talentos a enveredar nos caminhos da arte. Ao todo são 18 peças, nove óleos sobre tela e nove desenhos, feitos por alunos com idades entre 7 a 73 anos.
As pinturas de óleo sobre tela são dos alunos do Projeto Art Luz, que recebem orientação da professora Jomapina. As telas são reproduções de obras de pintores renomados como Tarsila do Amaral e de imagens encontradas em revistas. As aulas de desenho são ministradas pelo professor Ilzimar Bandeira.
Os trabalhos dos alunos são réplicas de imagens retiradas de cartoons, objetos, paisagens e até mesmo de modelos vivos. “A proposta da mostra não é transformar os alunos em artistas profissionais. Nossa meta é estimular o indivíduo a exercitar a mente e o corpo, capacitando-o para ingressar em qualquer outra atividade”, ressalta a presidente da FMC, Ivana Mussi.
– Crianças, jovens e adultos adquirem maior performance nas inter-relações pessoais e mais facilidade nas variadas áreas de estudo, além de melhorar a auto-estima e o desempenho na vida profissional que escolher, o que se comprova através de pesquisas realizadas no Brasil e em outros países –, explica o curador da Gaho, Eisaburo Mori.