Foto: Divulgação
Alunos do curso de Análises Clínicas foram aprovados em concursos municipais.
O resultado dos concursos públicos realizados recentemente pela Prefeitura de Macaé revelou a qualidade do curso de Análises Clínicas oferecido pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cetep) da Secretaria Municipal de Educação. Treze alunos passaram para a Prefeitura e Dezesseis para o Hospital Público de Macaé (HPM).
Foi o caso da auxiliar de laboratório Lamoneri Viana. Ela foi aprovada em 2009 para a prefeitura após fazer o curso de Análises Clínicas na instituição. Nesse último concurso teve duas boas classificações: ficou em 14º lugar na prefeitura e 33º no HPM.
A ex-aluna comemora o resultado e acredita que logo será chamada para trabalhar. “O curso no Cetep foi uma ótima base para que eu conseguisse o passar no primeiro concurso e tivesse boas colocações nesse. Eles dão apoio ao aluno e o curso é de qualidade. Por isso, atribuo o sucesso não só ao meu esforço, mas ao curso”, destacou Lamoneri.
Já a analista de laboratório Edilma Marques, que passou em 9º lugar no concurso da prefeitura de Macaé, também está confiante com o resultado. Edilma conseguiu o seu primeiro emprego num grande laboratório da região através da qualificação do Cetep. “Estudei para prova no material que foi fornecido pelo Centro durante meu curso e me ajudou muito para que conseguisse uma boa colocação”, afirmou a analista.
De acordo com a professora Juliana Brito, quatro turmas foram formadas desde 2009 e a grande maioria hoje está empregada. “O mercado para área é muito bom e as empresas sempre procuram o Cetep, pois sabem da qualidade do curso. Fico feliz com os resultados. Isso só confirma que estamos no caminho certo”, disse a instrutora. Entre os temas abordados no curso de Análises Clínicas está a coleta e realização de exames, bioquímica e como se comportar numa sala de coleta.
“Além de se qualificarem para o mercado de trabalho, cerca de 30 ex-alunos tiveram boas colocações nos concursos da prefeitura e do Hospital Público Municipal (HPM). Esse é o resultado da educação profissionalizante do município”, destacou a secretária municipal de educação, Marilena Garcia.