Dos 150 alunos aprovados no último concurso do CEFET/Campos/UNED Macaé, 63 são alunos de escolas da prefeitura de Macaé. O número representa 42% do total, índice considerado excelente pela secretária de Educação, Milmar Pinheiro. “Isso mostra a qualidade do nosso ensino, já que o concurso do Cefet é um dos mais disputados da região. As provas são consideradas de altíssimo nível, o que requer dos candidatos um nível também elevado de conhecimentos”, disse a secretária.
Ela lembrou que os alunos da rede municipal competiram com estudantes de cursinhos e de escolas particulares, onde tradicionalmente o ensino é considerado mais “forte”. Os alunos vão ingressar no ensino médio, com formação técnica profissionalizante. O bom resultado dos alunos das escolas da prefeitura prova é fruto da qualidade do ensino nas escolas de Macaé, a partir dos investimentos feitos em qualificação dos professores, que passam por constantes reciclagens.
- Procuramos sempre oferecer cursos para nossos profissionais. O nível de ensino das escolas da prefeitura não deixa a desejar em nada em relação às particulares. Hoje temos 120 escolas que atendem a 33.981 alunos. Este número deve aumentar em pelo menos mais cinco mil estudantes, disse a secretária, que está acertando os últimos detalhes para a abertura de mais uma escola, no Centro da cidade, onde funcionava o antigo Colégio São José.
Os alunos aprovados pelo Cefet são das escolas municipais Polivalente Anísio Teixeira, Ancyra Gonçalves Pimentel, Claudio Moacyr de Azevedo, Samuel Brust, Maria Letícia Santos Carvalho, Ivete Santana de Aguiar, Raul Veiga, Ciep Maringá, Ciep Oscar Cordeiro e Joaquim Augusto Borges.