Foto: Divulgação
Alunos-atletas dos colégios Engenho da Praia e Oscar Cordeiro ganharam medalhas no Jogo Intercolegial
Alunos-atletas do Colégio Engenho da Praia e do Ciep Municipal Oscar Cordeiro foram premiados no 36º Intercolegial 2018, programação que terminou no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap, no Rio de Janeiro, no sábado (6).
A final do evento esportivo contou com um público de cerca de cinco mil pessoas, que assistiu às modalidades de natação, vôlei de praia, basquete 3 x 3, skate, futsal e atletismo. Na programação, considerada uma das mais importantes do país, os representantes de Macaé faturaram medalhas de prata, ouro e obtiveram colocações de destaque nas provas de atletismo.
Trinta e nove alunos das equipes do Oscar Cordeiro e Engenho da Praia participantes do projeto de atletismo ganharam premiações. Da modalidade de arremesso de peso (categoria Jovenzinho Feminino), os vitoriosos foram Emanoela Prado (Colégio Engenho da Praia), que ganhou medalha de ouro e Alicia Crozariol (Ciep Oscar Cordeiro), que faturou a segunda colocação.
Outra medalha de prata foi para a categoria Jovem Masculino com Vitório Henrique Santos. Já na modalidade arremesso de peso, a aluna Nataly Cristina Pires (Ciep Oscar Cordeiro) venceu o primeiro lugar da Categoria Jovem Feminino. Na competição salto em distância, o atleta Deivid Ramos (Ciep Oscar Cordeiro) ganhou a segunda colocação.
Já a prova de revezamento 4x100 na categoria Jovem Masculino teve na terceira colocação a equipe do Colégio Municipal Engenho da Praia com os alunos Alerrandro Feliciano, Gabriel Mariano Ladoga, Miquéias Marinho e Robson Barbosa. Na categoria Jovem Masculino da prova de cem metros rasos, os destaques foram Robson Barbosa (Engenho da Praia), que conquistou o quarto lugar e Charles Henrique Santos, que ganhou a quinta colocação.
Dedicação dos alunos incentiva estudo e esporte
De acordo com a professora de Educação Física responsável pelo projeto de atletismo, Sandra Nascimento, a conquista das medalhas é a prova do comprometimento, dedicação e luta das equipes e gestores. "O projeto conta com a participação de 70 alunos. Ficamos felizes com os resultados e com a contribuição para formação destes estudantes", observa.
Ela lembra que as diretoras Ivone de Jesus Rodrigues (Engenho da Praia) e Grazielli Samel (Ciep Oscar Cordeiro) também estiveram na competição. "A parceria entre educadores, diretores e família é fundamental para o sucesso do projeto, que mais do que esporte, trabalha a cidadania, sendo um parceiro no combate à evasão escolar e na melhoria do rendimento escolar dos alunos", ressalta Sandra.
Sobre o evento - O 36º Intercolegial é promovido pela Infoglobo Comunicação e Participações. O projeto tem o objetivo de estimular a prática esportiva entre os jovens, promover a integração entre os colégios, auxiliar no intercâmbio de métodos aplicados à educação física e descobrir novos talentos para o esporte.