Alunos do Atletismo do Ciep Maringá participam de ação ecológica no Parque Atalaia

17/02/2023 12:25:00 - Jornalista: Equipe Secom

Além de palestras e plantio de árvores, o grupo fez uma trilha até à cachoeira

No último fim de semana, os alunos da equipe de atletismo do CIEP 455 Municipalizado Maringá participaram de uma programação especial, tendo a natureza como testemunha: eles fizeram o plantio de mudas de Palmeira Juçara (espécie ameaçada de extinção) no “Bosque do Amor”, no Parque Atalaia, dentro do projeto: “O Planeta é a sua casa. Cuide Agora - Mata Atlântica: Nosso Bioma”, promovido pela Etesco.

Além do plantio, uma ação do projeto Colo de Mãe, os cerca de 100 participantes, incluindo colaboradores e familiares, participaram de uma caminhada ecológica pela Trilha das Ruínas até uma cachoeira, enquanto aprendiam sobre preservação ambiental, com o coordenador do Atalaia, o biólogo Alexandre Bezerra.


"É muito gratificante fazer parte desse momento, pois a educação ambiental deve ser algo presente no nosso dia a dia. Nosso objetivo maior é reconectar as pessoas com a importância da preservação da natureza. Para isso, temos uma equipe técnica preparada para receber visitantes, turistas, pesquisadores, estudantes e todos que queiram compartilhar dessa experiência inspiradora de conhecer mais sobre a mata atlântica", afirma Alexandre.




Já Giselle Chunques, gerente de SGI E Compliance da Etesco, acrescenta que o objetivo da empresa é conscientizar o maior número de pessoas em relação à problemática ambiental. "A gente sabe que o futuro do planeta são eles, nossas crianças e adolescentes. Então, se eles se conscientizarem sobre o quão importante é a atitude deles em relação ao planeta e despertar neles o que podem fazer para preservar tudo isso", afirma.

Após o passeio, todo o lixo produzido no encontro foi recolhido e levado pelos participantes para o descarte correto.

Parque Atalaia não funcionará neste sábado

Vale ressaltar que, devido ao feriado de Carnaval, o Parque Atalaia estará fechado neste sábado (18). As atividades no local retornam na quinta-feira (23). A visitação ao local acontece de quinta a sábado, das 9h às 16h. Grupos com mais de 20 pessoas devem fazer o agendamento pelo e-mail agendamento.atalaia@gmail.com.


Fotos Relacionadas