Foto: Divulgação
Projeto faz parte do Programa Macaé Conecta
Alunos do Colégio de Aplicação de Macaé – CAp, estiveram na manhã desta sexta-feira (7) em escolas municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil para ensinar sobre Astronomia. O projeto Astronomia Fundamental do CAp (1º, 2º e 3º ano) faz parte do Programa Macaé Conecta e tem como objetivo principal incentivar o protagonismo dos estudantes no ensino desta matéria.
As crianças do Pré II, com idades entre 5 e 6 anos, alunos da Escola Municipal Emei Profª Maria José Ferreira Barros, do bairro Visconde de Araújo, foram preparados pela diretora Shirley e professora Luciane a receberem os alunos/monitores de Astronomia do CAp. “Eles sabem quem são Neil Armstrong, Iuri Gagarin, sabem o que é gravidade, as leis de Newton, fizeram um foguete com sólido e líquido produzindo gás carbônico. Fiquei impressionada e muito feliz com o interesse deles pelo assunto”, destacou Nicolle.
“Astronomia é uma ciência que todo mundo gosta. Falar sobre o céu não tem idade, seja para os menores ou para os idosos, tendo em vista que levaremos futuramente nosso projeto para o Asilo. Se a gente coloca um telescópio na praça, por exemplo, todo mundo vem”, disse a professora de Física do CAp, Nicolle Coutinho.