Dentro de no máximo 10 dias, os 1,6 mil alunos do Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, onde funcionou o Colégio Cenecista Caetano Dias, vão ser transferidos para o prédio da antiga garagem da Macaense, no centro da cidade. O local, alugado pela prefeitura para sediar a Secretaria Municipal de Educação, será cedido para atender melhor aos estudantes, enquanto a obra de reforma do prédio da escola não fica pronta. A previsão da Secretaria de Obras é de que a reforma termine em dezembro.
“Decidimos fazer esta nova mudança porque o prédio da Macaense é mais adequado para receber os alunos, já que fica em um lugar bem mais tranqüilo. A mudança da Secretaria do Centro Cultural ficará para janeiro”, disse a secretária de Educação, Milmar Pinheiro. A reforma do Colégio Maria Isabel ainda não foi concluída porque foi necessário um reforço estrutural para que o colégio, de quatro andares, possa voltar ao funcionar.
Além da reforma geral, também estão sendo efetuadas revisões nas redes elétrica e hidráulica. Todo o prédio receberá nova pintura. O Colégio atende a 21 turmas de 5ª a 8ª séries, Ensino Médio e do Ensino de Jovens e Adultos. Segundo a secretária, a transferência dos alunos para outro local foi considerada a forma mais segura, já que todo o Colégio está passando por reformas, inclusive estruturais. “Para mudarmos a escola para a antiga garagem da Macaense, faltam apenas alguns detalhes, como limpeza e regulagem da rede elétrica”, comentou a secretária.