logo

Alunos do Paulo Freire visitam Cidade Universitária

22/10/2022 15:23:00 - Jornalista: Renatta Viana

Foto: Divulgação

Atividade envolveu estudantes do 6º ano

Cerca de 25 alunos do 6º ano da Escola Paulo Freire, no bairro Lagomar, estiveram na Cidade Universitária na tarde de quinta-feira (20) para conhecer a estrutura do local e vivenciar atividades diferentes que fazem parte de ações do Programa Educação e Família. A iniciativa tem por finalidade, no âmbito das escolas públicas de educação básica, fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do estudante e na construção do seu projeto de vida.

Acompanhados pela diretora da Escola Simone Carvalho; a professora orientadora Fabiana Gaspar de Paula, a auxiliar de serviços escolares Claudinea Dutra; a coordenadora dos Conselhos Escolares Marcia Corrêa e a secretária de Ensino Superior, Flaviá Picon, os alunos puderam conhecer o Laboratório de Robótica do Programa Inovar e Aprender e assistiram ao curta-metragem sobre a Sociedade Musical Nova Aurora, "Documentário Aurora".

Segundo Márcia Corrêa, coordenadora dos Conselhos Escolares, esta ação do programa Educação e Família faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que encaminha recurso para as escolas desenvolverem atividades que podem ser divididas em dois eixos: Projeto de Vida ou Acompanhamento da vida escolar, e incluem: visitas guiadas, oficinas, etc. “É uma oportunidade que temos em valorizar nossos alunos e mostrá-los um mundo de possibilidades que vão além da sala de aula com trabalhos de extrema importância”, frisou.

Os estudantes Kevin Daniel e Esther Lopes falaram sobre o mesmo sentimento, de poder ampliar seus conhecimentos através de novas vivências. “Achei muito boa a ação e parabenizo nossa diretora Simone, que sempre nos traz propostas assim. Só essa semana já foram duas e isso contribui para que a gente tenha mais interesse nas aulas e atividades”, disse Kevin. “Acho maravilhoso ações fora da escola porque nos ajuda muito no desempenho escolar, no nosso conhecimento e desenvolvimento”, falou a aluna.