logo

Alunos vencedores de concurso ambiental recebem premiação

11/12/2015 16:42:00 - Jornalista: Comunicação / Macaé – SEMA

Foto: Comunicação / Macaé – SEMA

Os três primeiros colocados são alunos da Escola Fantina de Mello, do distrito do Frade

Cinco alunos da Escola Municipal Fantina de Mello, no Distrito do Frade, foram premiados na última quinta-feira (10) pela participação no Concurso Cultural "Amiguinhos do Meio Ambiente". Promovido pela Secretaria de Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, o concurso convidou as crianças a retratar o meio ambiente por meio de desenhos livres.

Dos cinco alunos, os três primeiros colocados foram da Escola do Frade. O campeão da primeira edição do Concurso Cultural foi Levi Almeida Grativol, de 11 anos, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental. Além dele, também foram premiados Ana Klara Gomes de Moraes (nove anos, aluna do terceiro ano) e Djeneson Campos da Silva (11 anos, aluno do quinto ano). Segundo e terceiro colocados, respectivamente foram Evellyn M. da Silva (11 anos, aluna do quinto ano) e Lis Mel G. dos Santos (nove anos – terceiro ano).

Ao receber um troféu e o diploma de "Amiguinho do Meio Ambiente", Levi falou sobre o seu desenho, que fez uma referência ao meio ambiente sendo degradado pela ação do homem, como o rio poluído, peixes morrendo e árvores cortadas. "Eu gosto muito da natureza e não gosto de ver esta sujeira", contou.

A diretora-adjunta da Escola, Tereza Maria Corrêa Paes, parabenizou os alunos pela premiação. "Fiquei muito feliz que a nossa escola participou deste concurso e teve três alunos entre os primeiros colocados. Os alunos estão de parabéns", afirmou.

Representando o Secretário de Ambiente de Macaé, Gerson Lucas Martins, a coordenadora de Educação Ambiental, Patrícia Antunes, ressaltou a importância deste concurso para a conscientização dos mais jovens. "É bom saber que as crianças se importam com a natureza. Os desenhos elaborados foram de alta qualidade e representam a preocupação deles com o meio ambiente. Para o ano que vem, faremos uma nova edição do Concurso e queremos a participação de mais estudantes", informou.