Ambiente e NUPEM debatem ações de proteção da Lagoa de Imboassica

09/02/2023 10:58:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Secretaria de Meio Ambiente

O encontro definiu projetos que visam o desenvolvimento sustentável do município

A definição de medidas de recuperação da Lagoa de Imboassica, diante dos efeitos gerados pelas constantes cheias provocadas pelas chuvas, foi discutida nesta semana pelo Governo junto aos pesquisadores do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ)

O encontro registrou, também, a definição de projetos que possam auxiliar o Governo na execução do plano de gestão intitulado “Macaé+20”, que consta na organização de trabalhos que focam em garantir o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município nas próximas duas décadas.

O encontro foi realizado pelo Secretário de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna, junto com o coordenador do Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (EGIM), Romulo Campos, além da Diretora Geral do Nupem, Profª Drª Cíntia Monteiro de Barros, dos docentes Rodrigo Nunes da Fonseca e Rodrigo Lemes e do Professor Fundador do Nupem e especialista em lagoas costeiras, Prof. Dr. Francisco de Assis Esteves.


“Contamos sempre com o apoio dos pesquisadores do NUPEM e a orientação do INEA na definição de metas e projetos que fortaleçam as nossas ações de proteção ao meio ambiente. A Lagoa é nossa prioridade e vamos seguir firmes nos trabalhos que garantam a sua sobrevivência e equilíbrio”, disse Juninho.