Foto: Secretaria de Ambiente
Proposta é unificar as ações da Secretaria ao trabalho desenvolvido por moradores do distrito
A estratégia de reativação da base operacional no Sana, com objetivo de reforçar as ações de apoio à população e retornar atividades de preservação da fauna e flora, já é planejada pela Secretaria do Ambiente.
A proposta é unificar as ações do órgão ao trabalho desenvolvido por moradores do distrito que desenvolvem importantes atividades de conscientização da população e de visitantes sobre a preservação da mata nativa e cachoeiras.
“A nossa proposta é garantir a presença do poder público nas ações já realizadas pelos moradores do Sana. A Serra é um dos principais polos turísticos da nossa cidade, e isso só reforça a nossa responsabilidade em assegurar a proteção dos nossos atrativos naturais. Agradeço a receptividade dos moradores que são os verdadeiros guardiões da natureza”, explicou o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Júnior Luna.
No encontro com os moradores no Sana, Júnior também reforçou que a base operacional do distrito terá como referência ações de fiscalização e apoio aos visitantes das cachoeiras que compõem o chamado “Circuito das Águas”.