Foto: Bruno Campos
Atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min e de 13h30min às 16h30min
O ambulatório veterinário da secretaria de Agroeconomia da prefeitura trabalha com consultas para orientar os donos de cães e gatos no tratamento correto aos animais, como vacinação e uso de medicamentos. Os profissionais tiram dúvidas sobre doenças como leptospirose (usualmente relacionada aos cães) e esporotricose (doença que atinge a pele de gatos), muito comum nesta região.
Reaberto desde 2006, o ambulatório é um espaço para, segundo a veterinária Virgínia de Senna, esclarecer dúvidas no tratamento do animal. Os profissionais consultam os animais e fornecem os remédios necessários durante o tratamento no local, além de recomendar as receitas para a continuidade do tratamento em casa.
Para animais de grande porte como vacas, bodes e cavalos, também há orientações e ajuda regularmente de veterinários.
O ambulatório veterinário funciona de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min e de 13h30min às 16h30min. São atendidos 30 animais por dia, 15 no horário matutino e 15 animais no horário vespertino. O atendimento funciona no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, no bairro São José do Barreto, com acesso de entrada atrás do parque.