logo

Amvisa interdita quatro estabelecimentos

27/06/2014 17:24:00 - Jornalista: Equipe Secom

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) de Macaé, interditou nesta quinta-feira (26) quatro estabelecimentos comercias. Entre eles um supermercado, no Centro, um mercado, na Virgem Santa, um restaurante, no maior shopping da cidade e uma farmácia, no Engenho da Praia.

O restaurante e o supermercado foram vistoriados pela equipe de fiscais que atuam durante à noite. Segundo o diretor técnico da Amvisa, Ângelo Luz, no supermercado foram inutilizados 350 quilos de carne deteriorado, o frigorífico foi lacrado até que a Amvisa faça o recolhimento. Já no restaurante um dos principais problemas detectados foi de má condição de higiene. Os dois estabelecimentos já foram interditados em outras inspeções.

No mercado da Virgem Santa, foi verificada a falta de higiene em todas as áreas do comércio e acondicionamento de carnes de frango, boi e porco no mesmo balcão de exposição.

A interrupção no funcionamento da farmácia aconteceu devido à falta de licença sanitária, responsável técnico e venda de medicamento sem a presença de farmacêutico. O diretor da Amvisa, disse que o processo de licenciamento foi aberto, mas o proprietário não atendeu as exigências legais e nem o prazo determinado para o funcionamento do estabelecimento.

Os quatro estabelecimentos interditados terão que se adequar às exigências da Vigilância antes de reabrir.