O Secretário de Governo de Macaé, André Braga, informou que o município vai apresentar seu projeto de sediar o Centro de Excelência em Basquete dia sete de março, no Ministério dos Esportes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Macaé disputa com outras cidades do país para ser o centro de referência do basquete no país, em moldes semelhantes ao que já é Saquarema, na Região dos Lagos, para o vôlei.
Braga destacou que o município tem todas as condições para abrigar o empreendimento, que envolve estrutura física e pessoal técnico, além de infra-estrutura urbana e logística. “A expressiva rede hoteleira, os investimentos em esporte e a organização do setor em Macaé são pontos que colocam a cidade de forma positiva no páreo”, ressaltou o secretário de Governo, lembrando que a cidade que for escolhida terá no projeto apoio do governo federal.
- Nossa expectativa é boa e temos certeza que o governo federal levará em conta detalhes e fatores que priorizam o esporte no município, como é o caso de Macaé – disse Braga. O secretário esteve junto com o prefeito Riverton Mussi (PSDB), o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Jorge Tavares Siqueira, o presidente da Fundação Macaé de Esporte (Fesporte), Alex Moraes e o sub-secretário de Esportes e Lazer, Valter Bittencourt, o Valtinho, em Brasília, em reunião com o Ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, nesta semana.