Foto: Ana Chaffin
Vacinação prossegue na região serrana até o dia 2 de abril
Em apenas oito dias, foram vacinados 1.533 cães e gatos pela campanha de vacinação antirrábica nos distritos e localidades da Região Serrana: Córrego do Ouro, Trapiche, Serra da Cruz, Glicério e Frade. A vacinação prossegue nesta sexta-feira (21), em Crubixais, Morrete e Boa Alegria; Cabeceira do Sana (24/3); Sana e Barra do Sana (25 e 26/3); Bicuda Grande (28 e 31/3); Bicuda Pequena (01/4) e Serro Frio (02/4).
Em dias determinados, os vacinadores dessa campanha percorrem a região para executar a vacinação antirrábica, que teve início no dia 11 de março e termina no dia dois de abril. Na campanha do ano passado, o quantitativo de animais vacinados na Região Serrana foi de 2.420. Até agora foram vacinados 63 % desse total.
As vacinações são feitas em cães e gatos com idades a partir de um mês de vida. Nos distritos e localidades da Região Serrana são 15 pontos de vacinação, com início às 9h e termino às 16h. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da secretaria de Saúde é o responsável pela realização da campanha no município de Macaé.
Em caso de chuva, a vacinação é adiada e nova data é agendada.