Foto: Moisés Bruno
Todos receberam medalhas de participação
Aconteceu neste domingo (08), na praia Campista, a segunda edição do evento “Apaexonados por Corrida”, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Macaé (Apae/Macaé), com o apoio da Prefeitura de Macaé. A corrida teve como objetivo divulgar os serviços oferecidos pela instituição e a inclusão social.
O evento contou com a participação de 700 pessoas, divididas em três modalidades: corrida de seis quilômetros, caminhada de três quilômetros e corrida kids/adaptada de 100 metros.
Segundo as coordenadoras da Apae, Luciana Thomaz e Iza Santana, o momento é de agradecer a todos, pois o número de participantes superou as expectativas.
“Essa é mais uma demonstração de amor de cada um pela causa da inclusão. Agora, vamos iniciar os preparativos para nossa terceira edição, que ocorrerá em três de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, pontuou Luciana.
O secretário de Esportes, Marvel Maillet também prestigiou o evento e acrescentou que a “Apaexonados por Corrida” já faz parte do calendário esportivo da cidade. “Este é um evento de inclusão e chama a atenção da sociedade para o trabalho desenvolvido pela Apae. A grande adesão só prova o reconhecimento destas ações ao longo de tantos anos”, observou.
As amigas Angelita Ost Ribeiro, Jomárcia Silva e Heloisa Clem, prestigiaram mais uma vez a corrida da Apae. "Viemos no primeiro evento e estamos aqui novamente”, contaram. “A atividade física faz parte do meu cotidiano e participar desta corrida é muito gratificante, pois estou fazendo o que gosto e contribuindo com uma instituição que tem grandes serviços prestados", disse Angelita.
Todos os corredores receberam medalhas, os três primeiros da classificação geral, masculino e feminino receberam troféu. Os demais classificados por faixa etária foram presenteados com quadros confeccionados pelos assistidos da Apae. Tendas foram armadas para apoio no local com água e frutas como banana, maçã e melancia para os participantes e o público.
“Faço questão que elas participem deste evento, onde o foco é a inclusão. Somos todos iguais, independente de qualquer condição”, falou. A Maria Clara participou da corrida kids e a Ana Alice da caminhada de três quilômetros.