Chegou a hora galera! Após 43 dias, o Macaé Esporte volta a jogar no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo pelo Campeonato Carioca. E, neste domingo (16), o time dirigido pelo técnico Tita recebe o Mesquita, às 15h, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. A última apresentação do alvianil em casa acontecera no dia 2 de fevereiro - sábado de Carnaval -, na vitória de 2 a 0 sobre o Duque de Caxias.
Neste período, o Macaé disputou cinco jogos longe de seu torcedor, sendo dois ainda pela Taça Guanabara (na vitória de 3 a 0 sobre o Cardoso Moreira e na derrota de 1 a 0 para o Boavista) e três pela Taça Rio (no empate em 2 a 2 contra o Resende e nas derrotas de 1 a 0 para o Madureira e 4 a 0 para o Vasco). Agora, diante do Mesquita, o técnico Tita espera que a equipe retome o caminho das vitórias.
- Nós temos que passar a borracha em tudo o que aconteceu neste início de Taça Rio para retomarmos o caminho das vitórias. Por outro lado, sabemos que será um jogo bastante complicado, já que o Mesquita quer se afastar da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, precisamos vencer se quisermos conquistar uma vaga para a Série C do Brasileiro - alertou o treinador.
Com apenas um ponto na Taça Rio, o Macaé Esporte ocupa a sexta posição do Grupo A. Mas, no geral, o alvianil praiano aparece em oitavo lugar, com 12 pontos ganhos. E, dos cinco jogos restantes neste Carioca, os macaenses disputam três em casa. Além da partida contra o Mesquita, a equipe sai contra Botafogo (dia 23) e Cabofriense (26) e recebe Friburguense (30) e Americano (06) nas duas últimas rodadas.
E o técnico Tita tem problemas para definir o Macaé. Além do zagueiro Souza, expulso contra o Vasco, ele ainda não deve contar com o também zagueiro André, o lateral-direito Thiago Maciel e o volante André Gomes, todos no Departamento Médico. Com isso, Otávio entra na zaga no lugar de Souza e o volante Marcinho deve ser deslocado para a direita, abrindo uma vaga para Bruno Mezenga no ataque.
>> Outros jogos: sábado - América x Resende (16h em Edson Passos); Fluminense x Americano (18h10 no Maracanã) e Volta Redonda x Madureira (20h30 no Raulino de Oliveira); domingo - Boavista x Friburguense (15h em Bacaxá); Duque de Caxias x Cabofriense (15h no Marrentão); Vasco x Cardoso Moreira (16h em São Januário) e Flamengo x Botafogo (18h10 no Maracanã).
>> Classificação da Taça Rio: Grupo A – 1º Flamengo, 9 pts; 2º Fluminense, 7 pts; 3º América, 4 pts; 4º Volta Redonda (saldo -3) e Duque de Caxias (saldo -4), 3 pts; 6º Macaé Esporte (saldo -5) e Boavista (saldo -6), 1 pt; 8º Cardoso Moreira, 0 pt. Grupo B – 1º Vasco (saldo 10) e Botafogo (saldo 7), 9 pts; 3º Friburguense (gols pró 6) e Madureira (gols pró 2), 6 pts; 5º Cabofriense, 4 pts; 6º Americano, 3 pts; 7º Resende, 2 pts; 8º Mesquita, 1.
>> Artilharia: 8 gols - Washington (Fluminense); 7 gols - Muriqui (Madureira); 6 gols - Wellington Paulista e Lúcio Flávio (Botafogo), Thiago Neves (Fluminense) e Morais (Vasco); 5 gols - Zé Carlos (Botafogo) e Anselmo (Boavista).
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X MESQUITA
Data/hora: 16/03/2008 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Márcio Mendes Cabral
Auxiliares: Marcos Antônio Bastos Júnior e Anderson do Nascimento
>> Macaé: Cássio; Marcinho, Otávio, Wallace e Andrezinho; Mário César, Steve, Bill e Wallacer; Jones e Bruno Mezenga. Técnico: Tita.
>> Mesquita: Diogo Silva; Édson, Juan, Vagner Eugênio e Filipinho; Léo, Índio, Dé e Bruno Suzano; Leandro Netto e Bruno Carvalho. Técnico: Mário Marques.