Foto: Erica Ferreira
O trabalho de recolhimento de lixo foi feito na orla macaense
Depois dos fogos e shows que animaram a festa da virada do ano em Macaé, muitas garrafas de champanhe, copos plásticos, oferendas, entre outros resíduos, foram deixados nas principais praias do município. A prefeitura informa que foram retirados 19,4 toneladas de lixo nos pontos onde foram realizadas as festas. Somente na Região Serrana, no Sana, Glicério e Córrego D'ouro, foram necessários 42 homens para retirada de 3,8 toneladas de entulho.
No dia primeiro de janeiro, 112 agentes da secretaria de Limpeza Pública (Selimp) foram escalados para realizar o mutirão na Lagoa de Imboassica, Praia do Pecado, Praia dos Cavaleiros, Praia Campista, Praia da Barra, Fronteira, Aeroporto e Lagomar. O trabalho teve início às 6h e terminou às 10h15.
Para realização do trabalho, foram necessários três caminhões compactadores, oito basculantes e dois caminhões pipas, com 28 mil litros de água para lavagem da praça dos quiosques da Lagoa, a área do quiosque em frente ao Hotel Blue Three e a ciclovia dos Cavaleiros.
Na manhã de quinta-feira (2) foi iniciada uma operação especial na Praia da Barra para remoção de resíduos trazidos pelo Rio Macaé. A limpeza será encerrada nesta sexta-feira (3) e conta com o auxílio de uma pá mecânica, uma retroescavadeira e quatro caminhões basculantes. Até o momento foram retirados 65 toneladas de resíduos diversos.