Foto: Jefferson Rezende
Sessenta aposentados foram homenageados na manhã desta segunda (1º de abril)
Aposentados e pensionistas receberam, na manhã desta segunda-feira (1º de abril), uma homenagem do Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev), no Paço Municipal. A solenidade de entrega de certificados contou com a presença do prefeito Welberth Rezende. Ao todo foram homenageados 40 aposentados e sete pensionistas.
"O nosso instituto é o que possui a maior reserva capitalizada. Gostaria de agradecer o trabalho realizado pelos servidores que agora podem concretizar seus sonhos e seus hobbies", ressaltou Welberth.
O presidente da Macaeprev, Cláudio Duarte, se emocionou com as homenagens. "É um dia de reconhecimento. O nosso instituto vai completar 25 anos de existência. O objetivo é sempre proporcionar um atendimento humanizado a todos que nos procuram", disse.
O diretor previdenciário da Macaeprev, Júlio Viana, recordou do seu período de estudante e das merendeiras de sua escola. "Lembro não só da comida feita por elas, mas também daquele abraço que recebia", lembrou. Ele ressaltou ainda o valor de todos os profissionais que se dedicaram à população macaense.
O diretor financeiro, José Eduardo Guimâncio, enfatizou a importância do empenho de toda equipe Macaeprev para que o trabalho tenha bons resultados. "A nossa equipe está pronta para atendê-los, pois a nossa intenção é estar cada vez mais perto dos aposentados e pensionistas", afirmou.
O Auxiliar de Serviços Gerais, Aluísio Nascimento Conceição, conta que, depois de 31 anos como servidor, se aposentou em outubro do ano passado. "É um reconhecimento, depois de tantos anos de trabalho. Fico muito feliz e pretendo aproveitar o tempo livre", contou.
Outra servidora contratada, homenageada por 20 anos de serviços prestados ao município de Macaé, foi a educadora Leda de Lima Vieira Moraes, uma das fundadoras e ex-diretora da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), e, ainda, ex-Secretária de Educação.
Homenagem emocionante
Durante a cerimônia de entrega de certificados a pensionista, que também é servidora municipal, Cândida Fontes, recebeu uma homenagem prestada ao seu falecido esposo, José Antônio da Luz, há dois anos, que trabalhou no setor de folha de pagamentos da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos.
"É difícil encontrar palavras que possam expressar a magnitude da nossa gratidão por esse gesto tão significativo. Ver o nome do meu esposo sendo lembrado e honrado por uma cidade tão amorosa como a de Macaé é algo que toca nossos corações de maneira indescritível. Agradecemos imensamente a todos os envolvidos nesse gesto de carinho, desde os responsáveis pela iniciativa até todos aqueles que participaram e apoiaram de alguma forma. Que esse ato de generosidade e respeito mútuo continue a inspirar e unir nossa querida cidade de Macaé", finalizou, emocionada.