Aposentados receberam na manhã desta segunda-feira (4), uma homenagem do Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev), no Paço Municipal. A solenidade de entrega de certificados contou com a presença do prefeito Welberth Rezende. Foram ao todo 47 servidores homenageados.
O prefeito Welberth Rezende ressaltou a importância de reconhecer esses servidores que se dedicaram a trabalhos prestados à população macaense. Ele destacou também que o Macaeprev é um dos maiores institutos de previdência do país.
“O nosso instituto é o que possui a maior reserva capitalizada. A equipe é comprometida e aplica o dinheiro em bancos com segurança e rentabilidade”, ressaltou.
Ele acrescentou ainda que, pela primeira vez, por meio de uma legislação específica, pôde contemplar aposentados e pensionistas com um abono no valor de R$ 2 mil no dia 22 de dezembro do ano passado.
O presidente da Macaeprev, Cláudio Duarte, disse que ficou muito feliz em homenagear os servidores e ressaltou que o trabalho realizado pela equipe tem sido positivo.
“Assumi a presidência em 2021 e enfrentamos muitos desafios, inclusive a pandemia do coronavírus, mas, mesmo assim, fazíamos atendimentos e também tivemos um aumento de 35% em nossa receita, correspondente a R$ 1 bi e 400”, informou.
O diretor previdenciário da Macaeprev, Júlio Viana, destacou que os personagens principais são os aposentados e que o sucesso do trabalho do instituto é atribuído ao trabalho e empenho da equipe.
“Esse projeto de homenagear os aposentados teve início em 2021, de forma bem pequena e agora cresceu. É um ato de reconhecimento dos serviços prestados por esses servidores durante tantos anos”, contou.
O diretor financeiro, José Eduardo Guimâncio, também falou da importância do instituto fazer investimentos sólidos, garantindo proventos para aposentados e pensionistas.
“Estamos organizados para manter a aposentadoria dos servidores por um período de 50 anos e gostaria de agradecer a todos os homenageados pelo tempo dedicado ao município”, disse.
Uma das homenageadas que se aposentou no ano de 2003, no cargo de Auxiliar de Administração e Logística, Júlia Malta Freire, disse que recebeu a homenagem com muita emoção.
“Fiquei muito feliz com essa homenagem e até chorei. Não esperava por esse reconhecimento”, disse emocionada.
Já Genilson Souza Tavares, que se aposentou em novembro do ano passado do cargo de porteiro do Ciep Leonel Brizola, elogiou a iniciativa.
“Não esperava por esse carinho e agora com o meu tempo livre quero me dedicar à pescaria”, planeja.