Foto: Raphael Bózeo
Encantamento do cinema foi traduzido em passos e coreografias
Foi uma noite memorável a deste domingo (11), no Flamenguinho, no Miramar. As alunas de balé e jazz da professora Alexandra Oliveira simplesmente encantaram as 200 pessoas na plateia com a apresentação temática de fim de ano, inspirada no cinema.
Após um longo período de ensaios, as 40 alunas se dividiram em quatro grupos e se apresentaram. Cada turminha ficou responsável por um filme. As crianças entre 5 e 6 anos levaram Frozen. De 7 a 11 anos, contaram a história de A Bela Adormecida. A turminha de 9 a 12 anos apresentou o Space Jam, interagindo com bolas de basquete e tudo. E o jazz adulto, o filme Missão Impossível.
O brilho nos olhos de quem dançou era claro. A servidora pública Vera Lucia, de 61 anos, moradora do bairro Riviera, estava anestesiada. "Comecei esse ano a dançar e foi muito bom, não tem idade para aprender algo novo", afirmou.
Quem assistiu também se emocionou, principalmente aqueles que levaram seus filhos e familiares para a apresentação. Paulo Rogério, residente no bairro Sol y Mar, era só alegria ao ver as filhas na apresentação, Gabriele, de 7 anos, e Laura, de 16. "Foi muito bom, elas se desenvolveram muito desde que entraram na dança. É uma forma de educação" disse.
A professora Alexandra Oliveira não conteve as lágrimas ao falar das alunas. Para ela, ver a alegria e o esforço de cada uma delas foi mágico. "É um projeto novo e conseguir chegar no fim do ano e fazer essa festa linda é muito bonito", destacou.
As aulas de balé e jazz fazem parte do projeto da Fundação de Esporte (Fesporte) e acontecem no Ginásio Municipal Maurício Bittencourt.