O grupo Araketu é a atração desta sexta-feira na 27ª Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e Turística de Macaé, que comemora o aniversário da cidade. O show da banda, uma das mais populares do país, começa às 23h no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha.
O Araketu surgiu do bloco afro baiano de mesmo nome fundado em 1980 em Salvador. A banda surgiu em 1989. Antes de estourar no Brasil, fez sucesso no exterior com uma mistura de batuques africanos com sintetizadores, samplers e instrumental eletrônico. O primeiro disco, "Ara Ketu", foi lançado somente na Europa.
No Brasil, o estouro veio em 1994, com "Ara Ketu Bom Demais", que deu início a uma carreira de sucesso na trilha da música afro-pop baiana. "Ara Ketu ao Vivo", de 1998, já cortejando o pagode pop, ultrapassou a marca dos 2 milhões de discos vendidos. A banda é comandada pelo vocalista Tatau.
A Expo Macaé continua neste sábado, com show do rei Roberto Carlos, a partir das 23h. No domingo, a programação inclui missa campal com o bispo Raphael Cifuentes, às 17h, com participação do cantor Flavinho, da Canção Nova. Às 20h, encerrando a festa, o show é com Nando Reis.