Arborização Urbana: Amaral Peixoto recebe 102 mudas de palmeiras

Oct 18, 2022 1:01:00 PM - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Moisés Bruno

A ação começou nesta terça-feira (18)

A arborização urbana proporciona inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população. Pensando nisso, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, realiza o plantio de 102 mudas de palmeiras. A ação começou nesta terça-feira (18) no canteiro central da Avenida Amaral Peixoto, no bairro Cavaleiros.

De acordo com o Secretário de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna, as palmeiras são da espécie Areca de Locuba (Dypsis madagascariensis). Elas irão compor o paisagismo de uma das avenidas mais importantes da cidade.


"Essa espécie foi escolhida por suas características originais. É solitária e bastante rústica, além de ser uma das mais indicadas para lugares de muita circulação. Com altura entre 7 e 15 metros, a espécie possui folhagem elegante e topo com cerca de 18 centímetros de diâmetro", destacou o Secretário.

Alteração no Trânsito
Para dar suporte à ação, a Coordenadora de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana informa que haverá o estreitamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), desta terça a sexta-feira (21), entre 9h30 e 16h. Agentes de trânsito e viaturas dão apoio ao evento.

Os condutores devem ficar atentos ao passar pela rodovia, entre a Rua Val Paraíso e o n°º 2.643 da RJ-106, sentido Rio das Ostras, local onde será realizado o estreitamento de pista para o evento. Os veículos deverão seguir à direita, sendo a faixa da esquerda direcionada aos participantes do ato.


Fotos Relacionadas