A Venezuela deu trabalho para a Argentina, mas não conseguiu alcançar nesta segunda-feira a primeira vitória na Eliminatória da Copa do Mundo da FIFA 2006 – Macaé. O primeiro tempo da partida terminou empatado em 2 x 2. A equipe argentina só conseguiu abrir vantagem no início do segundo período, quando fez dois gols, mas permitiu que a Venezuela encostasse no placar. A partir daí, os argentinos passaram a dominar a partida e ampliaram o marcador para 6 x 3 na terceira etapa.
Autor de três gols, Santiago Hilaire comemorou a conquista de seis pontos nas duas primeiras partidas, já que os argentinos já haviam estreado com vitória por 4 x 2 sobre o Peru. “Viemos aqui para garantir nossa vaga e esse é o melhor início de competição possível”, disse o artilheiro da equipe. “Mas temos nossos pés no chão e sabemos que ainda faltam três jogos difíceis para conseguirmos lugar na semifinal”.
Para o atacante da Venezuela, Daniel Sechi, a partida foi decidida nos detalhes. “Conseguimos fazer um jogo equilibrado, mas pecamos nos detalhes e eles não perdoaram. Faltou também muita tranqüilidade ao setor defensivo”, reclamou Daniel.
Argentina 6 x 3 Venezuela
Argentina
Salgueiro, S.Hilaire, Andrade, Minici e E.Hilaire
Entraram: Lopez, Casado e F.Hilaire
Gols: S. Hilaire (3) aos 6’03’’ do 1° tempo e aos 7’11’’ do 2° e 11’03 do 3°; Minici aos 11’14’’ do 1°; E. Hilaire aos 0’05’’ do 2°; F. Hilaire aos 10’15’’ do 3°
Técnico : Hector Francisco Petrasso
Venezuela
José Antonio, Carlos, Edgar, Leonardo e Roby.
Entraram: Daniel, Reynaldo, Francisco e Alexander
Gols: Reynaldo (2) aos 9’20’’ do 1° tempo e aos 2’23’’ do 2°; Francisco aos 11’56’’ do 1°
Cartão Amarelo:Carlos
Técnico: Andrey Valério
Árbitros: Antonio Buaiz (BRA), Fabio Polito (ITA) e José Luís da Rosa (URU)
A Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 – Macaé tem o patrocínio de Banco Popular, Campari, Gillette Prestobarba Excel, Goodyear e TAM. Umbro é a marca esportiva oficial. A organização e realização é da Octagon Koch Tavares, com apoio da Prefeitura de Macaé. Para informações complementares, acesse www.cbbsbrasil.com.br