Pai e filho irão dividir o palco na estrutura montada na Linha Verde
Depois de Luan Santana, Thiaguinho e Diogo Nogueira, o partido alto de Arlindo Cruz e Arlindo Neto encerra, nesta sexta-feira (21), a programação do Fest Verão 2014 e, ainda, antecipa o Carnaval na cidade. Pai e filho irão dividir o palco na estrutura montada na Linha Verde, a partir das 23h. O evento é realizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). O espaço conta com restaurantes, banheiros, postos de saúde, área reservada para cadeirantes e estacionamento.
Arlindo Cruz mostra as faixas de "Batuques do meu lugar". “Meu poeta”, “Ainda é tempo de ser feliz” e “Quando falo de amor” são algumas das novas. São músicas inéditas e participações especiais, como Alcione, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, e outros artistas. Entre as canções antigas, há “O show tem que continuar”, "Camarão que dorme" e "Ainda é tempo para ser feliz".
De 1981 a 2012, são 20 álbuns. Além disso, s?o mais de 500 músicas gravadas por diversos artistas. Descendente de uma linhagem musical que está nas origens do samba na Casa da Tia Ciata com Donga, Pixinguinha e Jo?o da Baiana, passando pelas rodas de samba promovidas por Candeia, chegando aos pagodes no Cacique de Ramos e o grupo Fundo de Quintal, Arlindo Cruz carrega com propriedade e orgulho o legado das religiões afro-brasileiras.
Já Arlindo Neto está divulgando o DVD "Bom aprendiz". O terceiro Arlindo da mesma família, não é diferente: com o nome do pai e do avô sambistas, não tem como seguir sem ser notado. Em seus primeiros passos, com sete ou oito anos, o músico preferia os instrumentos de percussão, tal qual o seu tio e padrinho Acyr Marques, tocando tantã e repique com a mão esquerda. Em seguida despontou a sua paixão por samba-enredo que ouviu desde o berço. Assim, Arlindo Neto descobriu que o seu destino seria seguir os passos do pai de compor, tocar e interpretar a música mais popular do Brasil: o samba.
Estrutura
O Fest Verão 2014 conta com a parceria de diversos órgãos do governo. A programação tem os Painéis de Mensagens Variáveis (PMV’s), instalados nos dois sentidos da pista da Linha Verde. Os dispositivos informam sobre o local disponível para estacionamento, além passarem mensagens voltadas à segurança no trânsito, como “Reduza a velocidade”.
A área para estacionamento tem aproximadamente 700 vagas disponíveis no local do evento, indicado por sinalização e com orientação dos agentes de trânsito. No entanto, quem for ao Fest Verão deve dar prioridade ao transporte público, já que ficam disponíveis 80 coletivos para a ida e a volta do evento. No retorno, os coletivos saem do local de shows com destino ao Terminal Central e também a alguns bairros com maior demanda de passageiros.
Na saúde, são escaladas equipes e ambulâncias básicas e UTIs, além de dois postos de atendimento médico. Os postos foram montados no local dos shows e cada um possui 36 metros quadrados com seis leitos e consultório. São 40 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros. Das cinco ambulâncias, três são unidades básicas e quatro UTIs. A equipe do 192 também dá suporte ao evento.