logo

Art Luz promove aulas de canto

26/08/2005 10:34:29 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O Projeto Art Luz, da Fundação Macaé de Cultura, oferece aulas de canto para 16 adolescentes e adultos na Fronteira. O objetivo é proporcionar técnicas que auxiliem a preservar a voz, aumentando sua potencialidade. “Além disso, a prática do canto também gera momentos agradáveis, sendo assim uma fonte de prazer e de bem estar, funcionando como terapia, uma vez que melhora o humor”, disse a professora de canto Seina Supé Heringer Chaves.

Segundo a professora, as aulas também colaboram para que os alunos controlem melhor a voz. “Ministramos técnicas de respiração, com aquecimento vocal, para aumentar a disciplina e o domínio deles sobre a voz, visando resultados melhores durante o ato de cantar”, explica.

As aulas acontecem todas as terças-feiras e quintas-feiras, de 17h às 19h. Atualmente, os alunos estão ensaiando as músicas “Canto do Povo de Algum Lugar”, de Caetano Veloso; “À Francesa”, de Antonio Cícero e Claudio Zoli e “Aleluia”, além de estarem preparando uma música de Natal.

Aluna de música do Conservatório Macaé de Música e integrante do Coral da Cidade de Macaé há sete anos – desde quando era Coral Vozes de Macaé - a professora Seina tem feito diversos cursos de canto, além de ser formada pela Escola Municipal de Artes Cênicas.