logo

Artesãos do Assentamento Celso Daniel participam da Feira Mundial Social

24/01/2008 09:21:15 - Jornalista: Catarina Brust

No próximo sábado (26) o grupo de mulheres artesãs do Assentamento Celso Daniel, participam da Feira Mundial Social, no Aterro do Flamengo, no Rio. A feira é uma etapa preparatória para o Fórum Mundial Social, que será realizado este ano na cidade de Belém, no Pará. Durante o evento, o grupo produtivo de Macaé, que tem apoio da prefeitura, estará expondo e vendendo seus produtos.

As mulheres do Assentamento Celso Daniel são um dos grupos produtivos que participam do projeto de Economia Popular Solidária (Ecopopsol) desenvolvido pela secretaria Executiva de Trabalho e Renda (Semtre). A Incubadora de Empreendimentos da Semtre é a responsável por implementar ações e atuar como gestora dos grupos produtivos, associações e empresas autogestionárias. Um dos objetivos do governo do prefeito Riverton Mussi é apoiar e desenvolver fontes alternativas de geração de trabalho e renda.

O principal objetivo da Incubadora é funcionar como agente facilitador para a criação de produtos e processos de grupos produtivos e cooperativas, com foco dirigido, especialmente, para a economia solidária. A atuação se dá através de suporte às cooperativas de formação, incubação, acompanhamento e apoio, promoção de cursos, visando geração de trabalho e renda e desenvolvimento de projetos com foco em economia solidária.

Todos os assentamentos do estado do Rio de Janeiro estarão expondo e vendendo seus produtos durante todo o dia no Aterro do Flamengo.


Feira Cria Sana – A prefeitura de Macaé continua as obras para inaugurar, em breve, a Feira Social de Interação - Cria Sana, de artesanato e produtos típicos do sexto distrito. No dia 30, a prefeitura por meio da Semtre, promove um encontro com os grupos cadastrados para atuarem na feira do Sana. O encontro vai acontecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), na agência do Macaé Facilita do Sana às 9h, para discutir questões relacionadas ao assunto.