Artesãs, alunas e instrutoras do Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc comercializarão seus produtos na Expo 2014. Durante o evento, a Subsecretaria de Políticas para Mulheres da Secretaria de Desenvolvimento Social vai participar da Feira de Artesanato, promovida pelas secretarias de Trabalho e Renda e de Agroeconomia. Elas terão a oportunidade de comercializar os produtos em estandes no Centro de Convenções, entre sexta-feira (25) e terça-feira da próxima semana (29).
Algumas dessas expositoras - num total de 24 mulheres - são vinculadas ao Espaço Arte Mulher, do Terminal Central. Entre as peças que serão comercializadas e vendidas, estão peças de biscuit, bonecas de pano, lembrancinhas, produtos em tricô, crochê, bijuterias entre outros resultados de seus trabalhos.
Já as alunas do curso de design de sobrancelhas e maquiagem oferecerão seus serviços gratuitamente durante o evento no Parque de Exposições, para atrair o público feminino. Haverá inscrição no local para os cursos de corte e costura, customização de vestuário, elaboração de bolsas, acessórios, maquiagem, tricô e crochê, além de vagonite.
As vagas ainda estão abertas no Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc, que fica na Rua da Igualdade 890, Imbetiba. O telefone é: (22) 2796-1149. Segundo a coordenadora, Adriana Leclerc, a exposição é uma boa oportunidade para as artesãs e alunas. “O potencial dessas mulheres é valorizado para que cada uma se sinta mais fortalecida, com autonomia econômica”, destacou.