Foi realizada na tarde desta quinta-feira (22), em Macaé, na praça Veríssimo de Melo a I Expo Mulher Natal, que atraiu dezenas de pessoas que estavam a procura de artigos artesanais para presentear os parentes e amigos neste Natal. O evento foi organizado pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher.
A dona de casa, Heroneide Durand, uma das primeiras alunas do Projeto Renda Mulher, da coordenadoria da Mulher, disse que sua vida mudou depois que iniciou curso de artesanato em sandálias. “Com a proximidade do Natal, as encomendas não param de chegar. Entrei no curso para ter uma renda extra neste final de ano e já superei as expectativas de vendas”, declarou.
Já a artesã Gisele Cameron, entrou no Projeto Renda Mulher no curso de artesanato em sandálias e cartonagem para diversificar seus produtos. “Segundo Gisele com a venda de artesanatos ela lucra mais de R$ 300 por mês”.
A coordenadora dos Direitos da Mulher, Vânia Deveza, o objetivo é transformar a Expo Mulher num evento itinerante, que percorrerá todos os bairros e distritos da cidade. “O objetivo é incrementar e incentivar o artesanato local e promover ações para que as mulheres possam ter uma renda extra”, disse.