Nesta segunda e terça-feira (10 e 11) o Projeto Dr. Saúde atuará no Assentamento Celso Daniel, levando serviços como atendimento odontológico, aferição de pressão, testes de glicemia e colesterol. Na edição 2008, o projeto já esteve no Engenho da Praia e na Brasília. A programação se estenderá ainda ao Lagomar nos dias 12 a 14. O horário de atendimento é sempre das 9 às 17 h.
O Projeto Dr. Saúde é uma parceria da Secretaria Executiva dos Direitos da Mulher (Sedim), órgão da Secretaria Municipal Especial de Desenvolvimento Social e Humano (Semdsh); Secretaria Municipal Especial de Saúde e Companhia Brasileira de Offshore (CBO), à comunidade do Engenho da Praia. Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto acontece em Macaé, uma ação voluntária da CBO também realizada em todos os municípios onde a empresa tem sede.
Para o atendimento odontológico o projeto conta com um ônibus equipado para a realização de procedimentos de limpeza, extração de dente de leite, aplicação de flúor e restauração de dentes permanentes. Ao término de cada atendimento é entregue ao paciente um kit de higiene odontológica para uso em casa.
Acadêmicos de enfermagem e enfermeira responsável compõem a equipe da Secretaria Especial de Saúde que atua no atendimento da comunidade. A equipe do Dr. Saúde conta ainda com apoio do pessoal da Secretaria Executiva dos Direitos da Mulher, parceira viabilizadora da ação, que realiza oficinas de artesanato, abordagens educativas e apresentação dos programas para enfrentamento a violência doméstica.