logo

Assistência Social reúne secretarias e instituições visando beneficiar o cidadão

09/07/2009 17:32:55 - Jornalista: Cristian Santos - estagiário

Com objetivo de atender e dar maior assistência à população, a prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (9) no auditório do Paço Municipal, o Primeiro Encontro de Entidades Subvencionadas. Cerca de 30 profissionais que representam as secretarias de governo, instituições e Ongs, participaram da discussão.

A secretaria de Assistência Social convocou todos os representantes para integrar e ampliar recursos que a população seja beneficiada e atendida com êxito.

- A nossa proposta é construir história e autonomia para o município para atender o cidadão macaense. Somos redes de serviços, e a integração precisa de ampliação de discussão e redesenhar no papel a nossa missão. O nosso papel é de organizar, coordenar, executar através de uma rede articulada, os programas, projetos e benefícios que compõem os serviços sócios assistenciais de proteção social básica e especial de média e alta complexidade, comentou a subsecretaria de Assistência Social, Bárbara Monteiro.

Durante o debate, foi discutido a Rede de Proteção Social Básica - conjunto de serviços da Assistência Social estruturados para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social.

O projeto conta com uma equipe técnica, que tem a missão de incluir assistentes sociais, psicólogos e pedagogo para atender e acolher melhor a comunidade.

O município de Macaé conta com diversos projetos e serviços de cunho social, entre eles Pró-Vida Cidadã, Nova Vida, Projovem,Benefício Proteção Continuada (BPC) na Escola, além de benefícios eventuais. A prefeitura também oferece projetos de segurança alimentar e nutricional, como Restaurante Popular, Passe Social – atendendo o idoso e o deficiente - Bolsa família, entre outros.