logo

Atacante do Macaé Esporte vai para o futebol da Indonésia

11/06/2008 15:17:03 - Jornalista: Tiago Ferreira

Um dos destaques do Macaé Esporte na temporada anunciou nesta quarta-feira (11) o seu desligamento do clube. Aos 31 anos, o atacante Zada recebeu uma proposta para defender o Simedan, da Indonésia, e rescindiu o seu contrato com o alvianil, sem ônus para nenhuma das partes. Nos 22 jogos oficiais realizados pelo clube (11 pelo Carioca e 11 pela Copa Rio), o jogador marcou seis gols (três em cada competição).

- Tive uma conversa com o presidente Mirinho e acertamos tudo. O mais importante foi ter saído com as portas abertas. Recebi uma proposta muito boa da Indonésia e, como não sou mais um garoto, tenho que aproveitar esta oportunidade. Saio com o coração, já que fui muito bem acolhido aqui no Macaé Esporte. Quem sabe não é um até logo - brincou Zada, que deve embarcar para Jacarta no início da próxima semana.

Com passagens por Vasco da Gama (onde iniciou a sua carreira), Fluminense, Santa Cruz, Fortaleza, Bangu e Botafogo, o atacante terá uma nova experiência internacional após ter defendido a Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica, além do Acadêmica e Nacional da Ilha da Madeira, ambos de Portugal. Na despedida, Zada fez uma análise de sua passagem pelo Macaé Esporte.

- Cheguei ao clube a uma semana da estréia no Carioca e, como estava sem ritmo de jogo, tive poucas chances. Mas, cresci de produção na reta final da competição e pude contribuir melhor, principalmente nos jogos contra Friburguense e Americano, quando conquistamos a vaga para a Série C do Brasileiro. Na Copa Rio, o time vinha bem, só que não conseguimos nos classificar para as finais - frisou.

Antes da viagem, Zada pegará mais informações sobre o Simedan, equipe da elite da Indonésia. Uma das referências será o ex-jogador macaense Luciano Leandro, que foi ídolo naquele país.

- Quanto mais informações, melhor. O futebol da Indonésia está crescendo e será uma nova experiência na minha carreira - concluiu Zada, que a princípio não leva a esposa Caroline e o seu filho João Danilo, que no próximo dia 25 completará cinco meses de vida e um dos motivos para o jogador ter retornado ao país no início do ano, depois da passagem pela Costa Rica.

O atacante foi ao treino físico realizado na manhã desta quarta-feira (11), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, para se despedir dos companheiros.