logo

Atendimento no HPM é de Primeiro Mundo, diz ator da rede Globo

27/03/2008 17:44:14 - Jornalista: Leonardo Cosendey

O ator Flávio Migliaccio esteve, nesta quinta-feira (27), no Hospital Público Municipal de Macaé (HPM), visitando sua “neta adotiva”, Isabela, que nasceu no domingo (23). Vítima de complicações no parto, o bebê está internado no STI Neonatal, mas passa bem. O ator, que vive o taxista aposentado Nino na novela Sete Pecados, da Rede Globo, elogiou o trabalho realizado pela instituição.

– Fiquei impressionado com o atendimento. É coisa de Primeiro Mundo. Nunca tinha visto um hospital público assim no Brasil – declarou. A equipe, segundo ele, composta por profissionais “sérios e dedicados”, também recebeu parabéns. Migliaccio contou que costuma ajudar pessoas que precisam, e os pais da criança, Maikiano e Ingrid Bastos, são conhecidos seus de Casimiro de Abreu. Entretanto, disse estar “feliz” por não ter precisado ajudá-los no HPM.

– Estou acostumado a ver outro tipo de coisa em hospitais públicos. Costumo acompanhar as pessoas que ajudo porque, sendo ator, consigo abrir algumas portas e facilitar o atendimento. Fico feliz com isso, mas fiquei mais feliz aqui porque, neste hospital, minha presença não foi necessária. Seria melhor se fosse assim em todo lugar. – afirmou.

Nascida de parto normal, a bebê foi internada com insuficiência respiratória. No entanto, já passa bem e respira sem o auxílio de aparelhos, podendo até mesmo ser alimentada por via oral. Ela ainda está em observação e não há previsão para quando receberá alta.